Cuidados com a Pele


Limpeza de Pele em Casa
A limpeza de pele ajuda a regenerar e rejuvenecer a derme.

A pele é influenciada por fatores internos e externos e sempre precisa estar bem cuidada. E uma etapa importante para manter a pele saudável, é a limpeza de pele. 
A limpeza de pele é importante, pois, remove células mortas, maquiagem e impurezas, além de equilibrar a oleosidade da pele. Mas, para manter esses resultados, é preciso reconhecer que tipo de pele de você possui e quais produtos são recomendáveis.
 
A limpeza de pele facial deve ser feita diariamente, utilizando sabonete e tônico facial, que ajudam a limpar a pele mais profundamente. Contudo, você deve buscar produtos de qualidade e de acordo com a sua pele.
Para a limpeza facial é sugerida também uma espécie de esfoliação, por pelo menos duas vezes por semana, para retirada das células mortas, remoção dos cravos (famosos pontinhos pretos) e abrir os poros da face. Mas, nunca faça esfoliação em demasia, pois ela pode ter efeito contrário e causar danos à pele. 


Estas são algumas receitas de esfoliantes caseiros para cada tipo de pele

Pele Normal: 1 Colher(chá) de Iogurte Natural e 1 colher(sopa) de Açúcar

Pele Seca: 1 Colher (sopa) de Fubá e 1 colher (sopa) de Azeite

Pele Oleosa: 1 Colher (sopa) iogurte Natural e 1 colher (sopa) de Aveia

Procedimento: misture os ingredientes e passe a mistura sobre a face, fazendo movimentos circulares suaves e com a ponta dos dedos, mantenha no máximo durante 3 a 4 minutos. Depois enxágüe com água morna. Mas, um alerta: Quem possui pele acnéica, é melhor evitar esses tipos caseiros uma vez que eles podem causar maior a produção de sebo e irritação da pele.

Depois da etapa de esfoliação, a última etapa da limpeza facial é a hidratação do rosto. Ela também dependerá do tipo de pele.
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/buscanews~q~tag-tratamentos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário